domingo, 28 de julho de 2013

PROJETO ESPORTE SOCIAL DE ITAPORANGA (ProES) PROMOVE ENCONTRO ESPORTIVO COM TAGUAI.

O Projeto Esporte Social de Itaporanga (ProES) realizou no dia 20/07/13 o encontro de integração de Escolinhas Esportivas Municipais, as crianças puderam praticar seu esporte preferido o Futsal, no conjunto Poliesportivo Aldrovando Antunes. As crianças participantes do ProES tiveram mais um momento de integração entre as escolinhas de Futsal do município de Taguai, que desenvolvem a modalidade de Futsal Masculino e Futsal Feminino, um trabalho realizado pelo Professor Zanata. Os encontros de projetos esportivos municipais pretende oferecer para as crianças participantes os benefícios da prática esportiva, atuando de forma a complementar o ensinado na escola.
O coordenador do ProES e professor de Educação Física, Célio Garcia, explica quanto são benéficas as atividades dos encontros de Projetos para a formação das crianças: "nossas atividades fazem bem pra saúde física e mental, onde buscamos exercitar o corpo nas atividades práticas e a mente nas atividades sociais, de integração, de disciplina, respeito e superação das dificuldades". No final dos jogos todas as crianças se deliciaram com os lanches, bolos e refrigerantes, oferecidos pelo ProES.
O ProES – Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itaporanga e oferece a população atividades esportivas gratuitas e com professores de Educação Física especializados, tem como parceiros a Coordenadoria Municipal de Esportes (C.M.E), CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.
EQUIPES DA CATEGORIA 01/02 DE ITAPORANGA E TAGUAI, ACOMPANHADAS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA CÉLIO GARCIA, SENSEI TADEU E ZANATA..

sábado, 6 de julho de 2013

Judô fecha torneio do SESI com ótimo resultado no quadro de medalhas

A Equipe de Judô do Projeto Esporte Social fechou o “Torneio SESI Mata Sugizaki” com 5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes, conquistando a liderança do quadro de medalhas, no dia 23 de junho, em Botucatu-SP. A delegação itaporanguense teve representantes no pódio em todas as categorias disputadas, tanto no masculino como no feminino.
O evento contou com a participação de 18 entidades e aproximadamente 400 atletas segundo o organizador.
Os destaques da equipe na competição foram os alunos Vinicius Augusto, Fadel Alexandre, Kamile Barbosa e Agnaldo José que fizeram as melhores lutas desde que entraram neste circuito de competições, estes atletas venceram suas lutas por ippon e trouxeram ouro. Estas medalhas são bastante importantes para o grupo que vem se preparando para o Circuito Regional da Federação Paulista de Judô e prova que estão prontos para as competições oficiais.
QUADRO DE MEDALHAS DA EQUIPE PROES-CRAS
N NOME DO ATLETA    CLASSIFICAÇÃO
1 Abraão Henrique  Passos Gonçalves PRATA
2 Agnaldo José Leal Junior OURO
3 Braian Cassemiro Fernandes BRONZE
4 Eluan Eugenio da Silva BRONZE
5 Fadel Alexandre Cassimiro da Silva OURO
6 Francine de Almeida Campos SEM CLASSIFICAÇÃO
7 Gabriel Lorenzo Alves de Magalhães SEM CLASSIFICAÇÃO
8 Guilherme Nunes Gomes PRATA
9 Hebert Augusto Correa Castilho PRATA
10 João Batista de Oliveira Junior SEM CLASSIFICAÇÃO
11 João Vitor Carvalho Martins BRONZE
12 Kamile Barbosa Pinto OURO
13 Luiz Fernando Gonçalves da Silva OURO
14 Marciel Domingues da Silva PRATA
15 Pamela Micaela dos Santos Oliveira SEM CLASSIFICAÇÃO
16 Patrícia Rodrigues Candido    SEM CLASSIFICAÇÃO
17 Ralfer de Almeida Cunha PRATA
18 Tamires Alessandra Eugênio SEM CLASSIFICAÇÃO
19 Vinicius Augusto C. Castilho OURO
20 Vinicius de Almeida Campos SEM CLASSIFICAÇÃO
21 Philipe da Silva Marques SEM CLASSIFICAÇÃO